Quando se trata de futebol é comigo, e como grande adepta que sou não pude fugir ao mês de Europeu. A França começou muito forte, a Inglaterra mais ou menos, a Alemanha e a Espanha bem. A Itália também esteve bem, e Portugal podia ter sido melhor.
Não consegui ver nenhum jogo entre os dias 10 e 13, porque estive fora do país a passear, e o da nossa seleção, infelizmente, não me fez perder o meu tempo.
Inglaterra 2 - 1 País de Gales
Foi um jogo bastante bom. Desde a seleção inglesa estar a perder com um grande livre de Bale, até o seu selecionador fazer entrar Jamie Vardy e Daniel Sturridge, e fazê-los virar o jogo.
Bélgica 3 - 0 Irlanda
Um jogo que me dividia. A Bélgica tem ultimamente jogadores fantásticos, como Hazard, De Bruyne, Lukaku e outros. A Irlanda tem uns adeptos simplesmente extraordinários. Torcia pela Bélgica, mas sem dúvida que queria que a Irlanda marcasse.
Hungria 3 - 3 Portugal
Um jogo absolutamente fantástico. Hungria a marcar, teve sorte num ou noutro lance, e Portugal a correr atrás do prejuízo e a igualar resultados. Um jogo em que Ronaldo marcou finalmente, depois de ter sido criticado por uns mas elogiado por outros, quando atirou um microfone de uma estação televisiva para o lago.
Suíça 1 - 1 Polónia(*)
Não vi o jogo na sua totalidade, apenas fiquei empolgada nos penalties (que adoro ver, desde que não estejamos envolvidos), mas estive a torcer pela Polónia.
Croácia 0 - 1* Portugal
Um jogo chato e aborrecido, que me fez sofrer desde o início, mas sempre a acreditar que iríamos passar. Uma grande jogada de Renato Sanches com Ronaldo, que deu a hipótese a Quaresma de resolver o jogo no prolongamento.
Polónia 1 - 1 Portugal(*)
A Polónia gosta tanto de ir a penalties que quis resolver o jogo ao fim dos 120 minutos, mas desta vez não teve tanta sorte, o São Patrício foi grande.
Portugal 2 - 0 País de Gales
Pensei que seria o jogo mais complicado para Portugal, mas acabou por ser aquele em que resolvemos nos 90 minutos. E um jogo bem emocionante. Muito bom!
Portugal 1 - 0 França
FINAL. Um jogo fantástico e vibrante. Desde a lesão de Ronaldo aos remates falhados e defendidos na nossa baliza, até um herói improvável entrar e fazer aquele que seria o golo da vitória. Foi sem dúvida, um dos jogos mais emocionantes que alguma vez vi. No final não havia palavras. E era difícil acreditar que a vitória era nossa. Mas é verdade.
PORTUGAL - CAMPEÃO EUROPEU UEFA EURO 2016
P.S.: Adoro a música do Euro.
Sem comentários:
Enviar um comentário